Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

Não é recente a necessidade de se adaptar aos avanços tecnológicos que permeiam todo tipo de mercado. Cada dia mais empresas precisam se transformar e inventar novas formas de fazer negócio, seja para o uso da tecnologia em suas rotinas, seja em função dos próprios processos disruptivos. Processo este que acaba por estimular a reformulação de muitas empresas.

Além disso, a história não nos deixa esquecer o fato de que segmentos inteiros estão desaparecendo da noite para o dia. Um exemplo é o emblemático caso da Kodak, que com o avanço dos smartphones e o armazenamento digital de fotografias, assistiu seu nicho de mercado evaporar. O surgimento de novos modelos de negócios tem sido decisivo na transformação do mercado. Sobretudo porque a praticidade de alguns produtos e serviços passou a ser imprescindível na rotina das pessoas – como é o caso das plataformas de transporte de passageiros e delivery de comida.

Mas e agora? Nosso próximo passo é temer ou tornar a tecnologia nossa aliada? As mudanças comportamentais, econômicas e sociais ao longo dos anos sempre fizeram com que empresários e investidores adaptassem seus negócios às novas realidades. Entretanto, a tecnologia vem propiciando uma mudança de mercado cada vez mais rápida e, por isso, é preciso estar preparado para os novos desafios que já estão surgindo.

É fato que precisamos encarar a tecnologia como um desafio a ser superado. Porém, cada dia mais as novas ferramentas de gestão, proporcionando o compartilhamento rápido de informações por meio da internet, melhor gerenciamento das informações com uso de plataformas de dados e o uso de inteligência artificial, vêm para contribuir para (e muitas vezes determinar) o sucesso do empreendimento.

No fim das contas, é hora de olhar para a tecnologia como uma forte aliada, uma ferramenta primordial para um planejamento mais rápido e eficaz, sendo determinante no processo de crescimento, evolução e manutenção de sua empresa no mercado.

Entre em contato conosco pelo e-mail contato@amodeoebeck.com.br.