Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

O Amodeo & Beck Advogados Associados é especialista em buscar soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente. O escritório de advocacia trabalha como um aliado para auxiliar pessoas e empresas a alcançarem o melhor, sem deixar que decisões burocráticas atrapalhem  o processo.

Por que fazer a fusão?

Muitos empreendedores querem aprimorar o produto. Unir forças com um fornecedor que tenha identidade parecida é uma ótima opção. Esse foi o caso da Accera, empresa especializada em tecnologia de mercado e big data (análise de dados), ao adquirir a Tradeforce.  O Amodeo & Beck Advogados Associados atuou nesta compra para esclarecer os detalhes da transação. “Foi uma operação mais profissionalizada, participamos do acordo de acionistas e do contrato de investimento. Os próprios acionistas fizeram boa parte da negociação”, explicou a advogada Bianca Beck.

Quais são as empresas que se uniram?

Accera – > A partir da tecnologia big data analytics, oferece informações para que seus clientes disponibilizem os produtos no local, na hora, na quantidade e com o preço certo.

 

Tradeforce – > É dona de uma plataforma que monitora por aplicativo a atuação das equipes de vendas contratados pela indústria para atuar no varejo. O serviço da empresa oferece um ótimo controle do estoque de ponta, informando  se os produtos estão disponíveis ou não.

 

Tecnologias que se completam:  

Com a aquisição, a Accera integra em uma única função os dados do mobile com as informações das equipes dos varejistas, atacadistas e distribuidores, transmitindo dados seguros, de forma inteligente, garantindo decisões assertivas à indústria.

Como a fusão aconteceu?

Fundo de investimento: A negociação aconteceu a partir da Innova Capital, fundo de investimentos de ambas as companhias.

O que é fundo de investimento? É uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para decidir a utilização dos recursos, como investir em uma empresa que faça uma boa gestão de algum produto específico. Por isso, um dos principais benefícios deste modelo é  poder repassar a gestão de determinados processos para especialistas. A Innova Capital investiu tanto na Accera quanto na Tradeforce e segue sendo acionista relevante da Accera.  

  • O fundo de investimentos tem 85% do seu capital sob gestão alocado em empresas de tecnologia.

Resultados:

  • Juntas, as companhias passam a atender agora uma carteira de aproximadamente 200 clientes com atuação em mais de 20 países.
  • Com a nova tecnologia agregada, a Accera amplia a atuação e garante a satisfação do cliente.

As soluções aplicadas pelo escritório Amodeo & Beck garantiram o sucesso da operação! A vantagem desta aquisição é uma plataforma como uma solução já bem instalada, super complementar ao que já tínhamos. Nós já conhecíamos o trabalho da TradeForce e isso facilitou o entendimento”,  contou Faé.