Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

O Amodeo & Beck Advogados Associados agregou um novo ramo de negócios às atividades do escritório, voltado para startups e inovação. O objetivo é oferecer atendimento para as novas empresas da categoria desde a fase inicial (early stage), passando pelos estágios de crescimento e de escalonamento. Isso possibilita que os CEOs e founders foquem na atuação central do negócio – o core business -, terceirizando toda a parte societária e fiscal.

A atuação do escritório com startups começou no ano passado, com os serviços de assessoria contratual e para a captação de investimentos. A experiência de mercado levou a parcerias com novas empresas, de várias partes do Brasil, e, agora, justifica a inserção nesse ecossistema.

Um estudo divulgado pelo instituto IDC Brasil também ajuda a traduzir a relevância do tema. Segundo a empresa, 42% das organizações pretendem iniciar o processo de transformação digital no próximo triênio (2019-2021) – inclusive as que estão fora da área de tecnologia. Seja no marketing, no RH, no administrativo, nas vendas, no atendimento, nos serviços ou no comércio, o mindset de inovação e transformação é fundamental para o desenvolvimento tanto do negócio quanto do profissional da companhia.

“Precisamos preparar estas empresas para a fase de captações. Quanto mais estruturada elas estiverem, maiores serão as chances de atrair investidores. Uma startup assessorada de forma adequada desde o início reduz as chances de litígios societários, além de proteger sócios minoritários e prevenir riscos trabalhistas e tributários” esclarece Bianca Beck, sócia do A&B.

Além de startups, os novos projetos também serão voltados para empresas de inovação que estão se reinventando no mercado e buscando formas de inovar e melhorar a experiência dos clientes com os seus produtos.

Conte com o Amodeo & Beck Advogados Associados para construir as mudanças junto com a sua empresa, possibilitando o crescimento de forma segura e inteligente.