Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

Entre as áreas de atuação do escritório Amodeo & Beck Advogados Associados, está a assessoria especializada para empresas que buscam investimentos no mercado. Um exemplo sólido do serviço é a parceria com a startup Delivery Center, empresa especializada em logística e entregas a partir de shoppings centers, que resultou em R$35 milhões em investimentos seriados no intervalo de um ano. O empreendimento reúne produtos de várias lojas e entrega em um raio de cinco quilômetros da localização da empresa.

O objetivo da operação com o A&B foi a captação de recursos para inaugurar e expandir as atividades em Porto Alegre. Segundo a sócia-diretora do escritório, Bianca Beck, os principais desafios do projeto foram negociar com vários investidores e com os acionistas atuais da Delivery Center, simultaneamente. Entender os pontos vitais para cada um dos envolvidos e conciliar as necessidades foi crucial para o sucesso na prestação dos serviços.

“Foi bastante importante ter flexibilidade para conciliar as demandas dos investidores e dos clientes em relação aos prazos das captações”, revela Bianca.

Acompanhar o crescimento acelerado ao longo de 2018, dentro do time do cliente, foi o método que gerou resultado. O escritório atendeu às expectativas do cliente e assessorou a captação do valor necessário – o que permite, inclusive, que a Delivery planeje sonhos mais altos: a ideia é expandir o negócio pelo Brasil.

“É muito importante assessorar clientes que são pioneiros em suas áreas. Acompanhar empresas disruptivas em seus segmentos, que inovam e exigem que o olhar jurídico seja criativo. Acreditamos que um dos segredos do sucesso para o atendimento à esta nova economia, representada pelas startups, é a capacidade de desenhar estratégias inovadoras e seguras, buscando sempre a celeridade para acompanhar o ritmo de crescimento destas operações”, diz Bianca. “A atuação no universo das startups, que possuem um forte viés tecnológico, escalabilidade, crescimento rápido e princípios inovadores, é possível graças a profissionais com uma visão holística do direito, para que possam entender e manejar todas as demais áreas que influenciam diretamente toda a startup”, acrescenta.