Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

Com o término do exercício social do ano de 2018, os acionistas das sociedades anônimas e sócios das sociedades limitadas devem tomar as contas da administração e deliberar sobre o balanço patrimonial e a demonstrações financeiras. Tal deliberação deve ocorrer nos quatro meses seguintes ao término do exercício social; ou seja, até o final do mês de abril.

Para os acionistas das sociedades anônimas, além disso, é necessário deliberar sobre a destinação do lucro líquido e sobre a distribuição de dividendos.

Por que é importante?

A deliberação sobre as contas da administração é de extrema importância para a sociedade, pois assim manterá em dia a sua escrituração financeiro-contábil. Também é relevante para o administrador, pois a aprovação sem reserva das demonstrações financeiras exonera-o de suas responsabilidades (referentes ao período do exercício cujas contas foram aprovadas) perante à sociedade.

O Amodeo & Beck Advogados Associados fica à sua disposição para auxiliar em todo o procedimento societário relacionado à matéria, desde a convocação até o arquivamento da ata de Assembleia-Geral Ordinária na Junta Comercial e a sua publicação na imprensa.