Telefone (51) 3029.0100 contato@amodeoebeck.com.br

Representantes do escritório Amodeo & Beck Advogados Associados estiveram presentes no evento “MasterClass Governança e Nova Economia”, promovido no Cubo Itaú, em São Paulo. O tema do encontro foi a Governança Corporativa para Startups & Scale-Ups.

A participação foi estratégica: o objetivo é acompanhar as mudanças na área para dar diretrizes adequadas aos clientes do escritório, customizando os projetos dentro da realidade de cada empresa e agregando ainda mais valor aos parceiros.

No evento, foi lançado um material que traduz pilares a serem observados em cada fase de uma startup, até o escalonamento, com enfoque na Governança. Para Bianca Beck, sócia do Amodeo & Beck, o documento traz entendimentos importantes para a atuação dos empreendedores.

“A obra tem por objetivo abordar as particularidades da Governança em startups, nas suas quatro fases: ideação, validação, tração e escala. O documento sugere prioridades e os passos esperados no campo das melhores práticas de Governança, de forma a contribuir para nortear a atuação dos empreendedores”, opina.

Esse foi o primeiro de uma série de 4 encontros realizados no Cubo Itaú para discutir a importância da Governança para a gestão de um negócio. Os assuntos debatidos fortalecem o entendimento que o profissional de Direito que atua na nova economia, especificamente com startups, precisa ser flexível e acompanhar o ritmo das mudanças, adequando a metodologia de Governança Corporativa já existente nesse novo modelo de negócio.